Buscar

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JORAIS promove integração através do esporte



Evento marca encerramento dos jogos


Como objetivo de promover maior integração e socialização entre as crianças dos primeiros segmentos, a coordenadora municipal de Educação Física, Maria Aparecida Oliveira, realizou entre os meses de agosto e dezembro os 1º Jogos Recreativos dos Anos Iniciais de Seropédica (Jorais), em 23 escolas da rede municipal de educação de Seropédica. “Os Jorais teve início em 18 de agosto na EM Vera Lúcia Pereira Leite e percorreu ao longo destes meses 23 escolas municipais”, explicou Maria Aparecida
O professor de Educação Física Olivio Pollati realizou a abertura dos Jorais na EMProf° Racy Ribeiro Morandi e explicou aos alunos quais atividades seriam realizadas durante a manhã na quadra da escola. “na manhã de hoje realizaremos modalidades como corrida de saco, corrida com obstáculos, revezamento, corrida de equilibrio, disputa por bolas e uma disputa de futsal contaram com disputas específicas para cada turma, de acordo com a faixa etária dos alunos”, disse o professor Olivio.

Completando o que foi dito pelo professor Olivio, a coordenadora de Educação Física explicou que durante os jogos foram utilizadas brincadeiras e atividades pré-desportivas com o objetivo de promover a socialização, a integração, a inclusão e os jogos cooperativos com o objetivo de iniciar as crianças nas atividades físicas.

Ao falar sobre a importância do esporte para as crianças a diretora da EM Prof° Racy Ribeiro Morandi, Benigna Maria de Castro Alvarinho, declarou que toda escola do primeiro segmento deveria ter um professor de educação física, pois segundo ela, a prática de esportes e a recreação propiciam o desenvolvimento do sentimento coletivo, da solidariedade social e do espírito de cooperação nas crianças.

Encerrando sua fala a coordenadora de Educação Física do município agradeceu aos professores de Educação Física pelo brilhante trabalho que realizaram durante o ano de 2011 e a secretária de Educação, Lucia Martinazzo pelo apoio recebido. “Recebemos um grande apoio da Secretária de Educação, nos enviando materiais esportivos,enfim apoiando nossas atividades, por isso não poderia deixar de agradecê-la e também pela realização do Projeto Esporte Estudantil”, agradeceu Maria Aparecida.

O encerramento dos Jorais aconteceu na manhã desta quarta-feira (07) na Escola Municipal Professor Racy Ribeiro Morandi, localizada no Bairro Fazenda Caxias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário