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Plano Municipal de Educação

Aos vinte e três dias do mês de março do ano de dois mil e onze iniciou o processo de Elaboração do Plano Municipal de Educação de Seropédica, com a participação da comunidade, professores, equipe pedagógica, funcionários e alunos.

Ed. Infantil
Coordenador/Facilitador:

1. Adquirir acervo para as Instituições de Educação Infantil, como: livros, vídeos, DVDs, jogos, dentre outros materiais destinados a dar suporte ao trabalho dos professores.
2. Ampliar investimentos em recursos didáticos e pedagógicos de qualidade nas Unidades Escolares de Educação Infantil;
3. Ampliar o número de creches localizando-as por Bairro ou Região;
4. Aumentar a oferta de vagas para ampliação de vagas na educação infantil;
5. Disponibilizar profissionais qualificados para atender a Educação Infantil, nas áreas de psicologia, saúde, nutrição, pedagogia, recreação e assistente social, buscando parcerias com outras instituições e secretarias;
6. Disponibilizar recursos didáticos, lúdicos e pedagógicos adequados a esta faixa etária;
7. Equipar todas as Unidades Escolares de Educação Infantil com recursos tecnológicos, garantindo a manutenção dos equipamentos;
8. Estudar e implantar um currículo para a Educação Infantil que leve em conta o desenvolvimento integral da criança, ampliando as suas experiências e oportunidades de vivenciar novos conhecimentos.

Destacam-se alguns encaminhamentos, por eixos temáticos, que deverão ser analisados, debatidos e aprovados na Iª Conferência Municipal de Educação de Seropédica.

Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, estabelece as bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional e da socialização. Considera-se, no âmbito internacional, que a Educação Infantil terá um papel cada vez maior na formação integral da pessoa, no desenvolvimento de sua capacidade de aprendizagem e na elevação de seu nível de inteligência.