Buscar

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Educação promoveu o 1° Natal Solidário



Donativos serão distribuídos a crianças carentes da rede municipal de educação

O clima de natal chegou a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Seropédica,quando na tarde desta terça-feira (06) a SME promoveu o 1° Natal Solidário da Educação,onde os servidores e seus filhos participaram de uma grande confraternização que contou com pula-pula, Papai Noel, músicas, danças e comidas infantis. 

O Natal Solidário faz parte das atividades da gincana de fim de ano promovida coma equipe da SME e que entre outras inclui a arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas que serão doados as crianças carentes da rede municipal de educação. “Pedi aos membros da SME que doassem brinquedos e roupas a serem distribuídas as crianças carentes do município, e o meu pedido foi prontamente atendido por todos”, disse a secretária.

Ao falar sobre o espírito solidário que costuma se revigorar nas pessoas quando se aproxima o natal Lucia Martinazzo disse que a data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir durante o ano inteiro. “Para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros, a Campanha Natal Solidário, que estamos promovendo através da SME é uma alternativa de se angariar apoio de várias pessoas para a ação. A idéia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos, brinquedos e vestuário)”, afirmou a secretária.

A secretária afirmou ainda que só a solidariedade resgata para a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades. “A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor pelo próximo”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário