


Além dos alunos das escolas, a Melhor Idade, os soldados do Depósito Central de Munições (DCMun) do Exército, o 24° Batalhão de Polícia Militar, a Guarda Municipal, o Clube dos Desbravadores da 1ª Região e os projetos esportivos e culturais desenvolvidos nas cidade também participaram do desfile em homenagem a Pátria. “A secretária de Cultura e Turismo havia me informado que estava preparando uma surpresa para o desfile, e a FAMUSE deu um verdadeiro show”, disse animada Lucia Martinazzo.
De acordo com a secretária de Educação o desfile teve como tema o projeto desenvolvido nas escolas municipais intitulado “Conhecendo a nossa cidade”. “O desfile cívico foi também o momento da culminância do projeto ‘Conhecendo a nossa cidade’ desenvolvido nas escolas municipais”, declarou a secretária.
As homenagens prestadas ao prefeito e a secretária de Educação realizada pelas escolas chamaram a atenção ao levar para o desfile crianças vestidas como prefeito e 1ª Dama. “Achei muito gratificante a idéia das escolas prestarem esta homenagem a nós dois. Uma escola inclusive apresentou um pelotão inteiro com miniaturas da equipe da secretaria de Educação, está é a minha equipe mirim”, disse emocionada a secretária de Educação.
Bandas marciais ‘incrementam’ o ritmo
As bandas marciais que tocaram no desfile das escolas incrementaram o ritmo e animaram os presentes. Uma das mais animadas tanto nas músicas como na evolução foram as da Fanfarra Municipal de Seropédica (FAMUSE), a do Centro Educacional Arlindo Donadello Moreira inovou ao colocar um de seu integrante para apresentar uma coreografia em frente ao palanque. Já a banda do Centro Educacional Encanto de Seropédica inovou criar uma banda composta tambores de plásticos e latas velhas.
Outra banda que chamou a atenção foi a Racional em Desencanto, composta por idosos que além de desfilar ainda tocou para outras escolas que não possuíam banda própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário