Buscar

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Projeto "O Profissional do Futuro”



Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Divulgação


Alunas de Seropédica visitam fábrica da Niely

A Representação Regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) em Nova Iguaçu desenvolve o projeto Profissional do Futuro, que começou em agosto de 2002. A proposta é criar oportunidades aos jovens estudantes para conhecerem diversas profissões na área industrial e, posteriormente, despertar em todos a identificação com algumas delas.

De acordo com a coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Seropédica, Alessandra Moreira Caldeira Rodrigues os critérios de seleção dos estudantes ficam a cargo das Secretarias de Educação e, ao final de cada visitação, o jovem estudante terá o prazo de cinco dias, a contar da data da visita, para entregar a redação. “No final do ano uma comissão julgadora que é formada por representantes técnicos do Sistema FIRJAN e por um jornalista convidado, selecionará a melhor redação de toda a baixada fluminense ”, disse Alessandra.

No último dia 23 as alunas Adrielle Ramos de Oliveira Mello e Beatriz Marchiore de Souza, da turma do 8º ano da Escola Municipal Valtair Gabi, visitaram a empresa Niely, responsável pelas marcas Niely Gold, Permanente Afro e Cor & Ton. Participaram desta visita alunos do Município de Seropédica, Mangaratiba, Nova Iguaçu, Itaguaí e Queimados. A FIRJAN realiza este Projeto nas escolas dos municípios com a finalidade de informar os alunos sobre as atividades realizadas nas Empresas, visando a formação profissional futura dos participantes.

Fundada por Daniel de Jesus, na cidade de Nova Iguaçu, a empresa abriga mais de dois mil funcionários, que trabalham no desenvolvimento de coleções de ótima qualidade.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário