Buscar

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto "O Profissional do Futuro”


 
 
 
 
 
Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Divulgação

Firjan leva alunos de Seropédica para conhecerem empresa de Nova Iguaçu

A Representação Regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) em Nova Iguaçu desenvolve o projetoProfissional do Futuro, que começou em agosto de 2002. A proposta é criar oportunidades aos jovens estudantes para conhecerem diversas profissões na área industrial e, posteriormente, despertar em todos a identificação com algumas delas.

De acordo com a coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Seropédica, Alessandra Moreira Caldeira Rodrigues os critérios de seleção dos estudantes ficam a cargo das Secretarias de Educação e, ao final de cada visitação, o jovem estudante terá o prazo de cinco dias, a contar da data da visita, para entregar a redação. “A comissão julgadora é formada por representantes técnicos do Sistema FIRJAN e por um jornalista convidado”, disse Alessandra.

No último dia 11 as alunas Karine Silva de Almeida e Mayara Noronha da Silva, da turma do 8º ano da Escola Municipal Pastor Gerson Ferreira Costa, visitaram a empresa Haztec Tecnologia e Planejamento Ambiental S.A, responsável pela CTR/Nova Iguaçu. Participaram desta visita alunos do Município de Seropédica, Mangaratiba, Nova Iguaçu, Itaguaí e Queimados.

Isabela Fontinele, também coordenadora de Projetos e Programas da SME a FIRJAN realiza este Projeto nas escolas dos municípios com a finalidade de informar os alunos sobre as atividades realizadas nas Empresas. Visando a formação profissional futura dos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário