Buscar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ônibus da Saúde oferece atendimento odontológico nas escolas


 
 
 
 
 
Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Seropédica realizou um mutirão de atendimento odontológico com o ônibus-consultório na Escola Municipal Santa Sofia, localizada n o Bairro de mesmo nome.
O dentista responsável pelo atendimento foi o Dr. Filipe Leal e foram feitos vários procedimentos odontológicos, dentre eles: limpeza e restauração dentária, extração de dentes e aplicação de flúor.
O prefeito Alcir Fernando Martinazzo ressalta que um dos maiores investimentos na saúde pública efetuado pela Administração Municipal foi à criação do ônibus-consultório. “Ao disponibilizarmos esta unidade móvel, este ônibus-consultório, estamos cumprindo com nossa missão de reforçar a população da cidade o acesso a serviços públicos essenciais na área da saúde, desde consultas simples, avaliações médicas até a realização de preventivos e procedimentos odontológicos diversos”, destaca.
De acordo com o prefeito, a iniciativa de levar o ônibus-consultório para atender os alunos, deve-se ao fato de que muitos, especialmente, àqueles que trabalham durante o dia e estudam a noite não tem tempo de se dirigir até uma unidade de saúde e agendar uma consulta odontológica.
O secretário Municipal de Saúde (SMS), Alexandre Passos, informa que os atendimentos no ônibus da Saúde são feitos periodicamente e há um cronograma de visitação da unidade móvel as escolas. “O ônibus-consultório é um serviço móvel implantado pela Administração Municipal como uma extensão da saúde básica, que atende tanto a homens, mulheres e crianças que são atendidas pela equipe médica e odontológica”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário