Buscar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Aprender sempre para ensinar mais






Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Fotos Levi Oliveira



Secretaria de Educação realiza formação continuada dos professores

Capacitar e investir nos profissionais da rede municipal de ensino. Esta é a proposta da Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). As formações continuadas vem sendo realizadas com professores da rede municipal de Ensino no Auditório da SME.

Desde 2010, o atual governo tem o comprometimento de incluir a Formação Continuada no calendário da SME. As formações acontecem também para os professores de 1º segmento (1º ao 5º ano), 2º segmento (6º ao 9º ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e para os coordenadores pedagógicos.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lucia Martinazzo, é essencial para o professor da Educação Infantil porque está aprendendo como ensinar aos estudantes de forma diferenciada com situações do dia a dia. “Assim, as crianças vão aprender a disciplina sem perceber que a estão estudando", acentuou.

De acordo com a subsecretária de Ensino da SME Eliana Cristina Ribeiro de Oliveira, em cada formação há um tema diferente, geralmente sugerido pelos coordenadores e professores das disciplinas que recebem a capacitação. As capacitações tiveram inicio em março e em cada encontro acontece uma avaliação e eles sugerem alguns temas. Se a equipe achar pertinente, levamos o tema para a próxima formação. A formação é um momento de troca e relatos de experiências”, destacou.

Maria Aparecida Oliveira, coordenadora Municipal de Educação Física, declarou que este é um momento ímpar para a educação de Seropédica. "Este é um momento ímpar tanto para os professores como também para coordenadores e diretores das escolas municipais porque a Educação Infantil é o berço do estudo, é onde as crianças começam a conhecer o aprendizado", evidenciou.

Mauricio Novaes de Abreu, coordenador de História da África e cultura Afro Brasileira da SME também gostou da Formação Continuada da Educação. "É sempre bom termos a oportunidade de participar destes encontros, pois é um momento onde trocamos experiências com colegas de profissão e aprendemos coisas novas, às vezes simples, que antes não achávamos que fariam diferença em sala de aula, mas que os colegas que já fizeram nos dizem que realmente funcionam. A Secretaria da Educação, assim como a Prefeitura de Seropédica, está de parabéns pela ação", salientou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário