Buscar

quinta-feira, 8 de março de 2012

Martinazzo lança pedra fundamental de creche em Seropédica




Sem preocupar-se com o forte sol da tarde desta terça-feira (06), acompanhado de secretários municipais, líderes políticos e representantes da comunidade local o prefeito Alcir Fernando Martinazzo fez o lançamento da Pedra Fundamental da creche do Bairro Campo Lindo que será construída na Rua José Eleotério.

Em sua fala Martinazzo deixou bem claro que a educação de qualidade é uma das metas de governo da prefeitura. “Esse momento é especial, pois nós temos como meta de governo fazer uma educação de qualidade, uma educação modelo, com boas escolas para formar cidadãos de sucesso, com um futuro garantido”, disse Martinazzo. 

Ao afirmar que a educação municipal já é uma referência para outros municípios Martinazzo falou sobre o atendimento na rede municipal de ensino de crianças de municípios vizinhos, como Nova Iguaçu e até mesmo do município do Rio de Janeiro, que é o caso das escolas do Canto do Rio. “o que demonstra a qualidade do ensino de nosso município como referência para os vizinhos é o grande numero de matriculas de crianças dos municípios de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro na nossa rede de ensino”, destacou Martinazzo. “Queremos paz, progresso, desenvolvimento e para isso estamos lançando hoje aqui a semente de tudo isso que é a garantia de uma educação de qualidade para as nossas crianças”, completou.


Para a secretária de Educação, Lucia Martinazzo essas obras satisfazem seus anseios como gestora. “Para mim creches e escolas são edificações importantes que a comunidade ganha”, disse a secretária.

Lucia Martinazzo destacou ainda a importância da creche como forma de reincerssão das mães no mercado de trabalho. “As mães precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos, por isso é muito importante construirmos novas creches com o objetivo de aumentar o número de vagas para as crianças”, declarou.



A obra

Realizada através convênio celebrado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a obra terá um prazo de execução de 6 meses e terá capacidade para atender 120 crianças. A creche terá 565 m2, contará com seis salas multifuncionais, brinquedoteca, pátio coberto atendendo desta forma a 4 turmas de horário integral, duas turmas de horário parcial e irá atender a crianças de 2 anos a 5 anos e 11 meses. “Este é um momento especial para nós que sempre lutamos para dar o melhor para a educação do município de Seropédica, neste espaço será construída uma creche do tipo C, toda planejada para a recepção de crianças desta faixa etária”, destacou Lucia Martinazzo.

Ao falar sobre a construção de novas creches na cidade, Lucia Martinazzo afirmou que além desta a Secretaria Municipal de Educação irá inaugurar outras 3 creches ainda este ano. “Nós já temos a 1ª creche berçário do município que funciona na Rua Rita Batista, aqui neste mesmo Bairro e pretendemos construir outras mais”, declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário