Buscar

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Prefeito e Secretária de Educação visitam escolas no 1º dia de aula



Rede Municipal inicia ano letivo com 15 mil alunos em 45 escolas

Acompanhada pelo prefeito Alcir Fernando Martinazzo, a secretária de Educação, Lucia Martinazzo visitou as Escolas Municipais Panaro Figueira e João Leôncio, nesta segunda-feira (06), primeiro dia de aula na rede municipal de Educação, onde 15 mil alunos estudam em 45 escolas.

Na visita às escolas, a secretária de Educação e o prefeito tiveram a oportunidade de conhecer de perto os investimentos em segurança realizados pela E. M. Panaro Figueira, onde o diretor Mario Felipe Lorefice de Lima através de recursos do Governo Federal enviados direto para a unidade.


A secretária de Educação elogiou bastante os trabalhos realizados pelas equipes das unidades escolares e parabenizou os diretores. "Fico muito feliz de chegar as escolas e ver como elas estão sendo bem tratadas por seus gestores", disse Lucia Martinazzo.


O prefeito e a secretária também conheceram as instalações dos laboratórios de informática e de ciências da E.M Panaro. Impressionado com as instalações da unidade de ensino o prefeito Martinazzo afirmou que a escola mais parece uma escola particular. “São laboratórios que dificilmente a gente encontra, inclusive, em escolas particulares”, disse o prefeito.


Em seguida, se dirigiram para E. M. João Leôncio, no Bairro Dom Bosco, onde visitaram algumas dependências da unidade. O prefeito e a secretária foram recepcionados pelos alunos e professores. Encantado com a recepção o prefeito voltou a comparar as unidades da rede municipal de educação com escolas particulares. “Está tudo arrumadinho”, disse. A secretária também aproveitou para supervisionar a piscina da unidade que será reinaugurada em breve.


Na E.M. João Leôncio o prefeito aproveitou para almoçar com as crianças na cantina da unidade, já que no momento da visita estava sendo servido o almoço para a criançada.


A diretora da E. M. João Leôncio Giovane Braz , disse que a visita da secretária foi importante para comunidade escolar. "A vinda da secretária em nossa escola representa o reconhecimento do nosso trabalho, e para os alunos significa uma referência e um exemplo que os motivam a valorizar o conhecimento" ressaltou.



Kits de uniforme e material escolar

A Secretaria de Educação começará a entregar os kits de uniforme e material escolar no início do mês de março, para todos os alunos da rede municipal. O kit de material escolar também terá uma novidade: a Agenda do Aluno, o novo canal de comunicação entre a escola e a família do aluno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário