Buscar

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Oficinas e atividades esportivas animam as férias de verão do CREI



Secretaria de Educação apresenta Programação da ‘1ª Colônia de Férias Especial – Brincando no mundo da inclusão’ que oferece oficinas de artes, música e gincanas recreativas para divertir e ensinar a garotada do Centro de Referência de Educação Inclusiva (CREI) de Seropédica.

A Colônia de Férias do CREI funcionará às segundas, quartas e sextas das 13h às 17h na Escola Municipal Olavo Bilac e oferecerá uma atividade diferente a cada semana, até o dia 27 de janeiro.

Tem pintura, confecção de brinquedos com sucatas e dobraduras, oficina de pipas, massinha, jogos cooperativos e passeio ao Jardim Zoológico do Rio de Janeiro. A programação ‘1ª Colônia de Férias Especial’ tem espaços também para o conhecimento de música, com a oficina de construção de instrumentos musicais; e para o folclore, por meio de brincadeiras as crianças resgatarão um pouco das brincadeiras.

Além disso, os participantes farão um piquenique no gramado da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ). E para encerrar haverá uma grande festa para todos. 

“A transmissão de conhecimento, o ensino, é a proposta maior da Colônia de Férias Especial do CREI, que durante o ano letivo atua como o grande laboratório pedagógico e científico das escolas municipais. E no período de férias escolares esta meta continua a ser perseguida por meio de oficinas e atividades que ofereçam novas informações de forma divertida para as crianças”, conta a diretora do CREI Francelina Felipe.

De acordo com Michele Souza, a Colônia de Férias Especial contará com a participação de profissionais de várias áreas para garantir o bem estar dos participantes. “A Colônia de Férias Especial contará com a participação de fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, professores de artes, dança, educação física, recreadores e professores auxiliares para garantir o bem estar e a animação dos participantes”, disse a coordenadora de Educação Física, Michelle Souza de Oliveira.



Veja abaixo a programação do projeto ‘1ª Colônia de Férias Especial – Brincando no mundo da inclusão’, que será realizada até 27 de janeiro:
Ø  1ª Semana: Música e Teatro:
      Dias 9, 11 e 13 – Dança, karaokê, confecção de instrumentos musicais, brinquedos cantados (corre cutia, escravos de Jó, entre outras), histórias infantis, cineminha com pipoca e apresentação teatral.
Ø  2ª semana: Artes
      Dias 16, 18 e 20: Massinha, pintura, argila, confecção de brinquedos com sucatas e dobraduras (oficina de pipas), jogos cooperativos, passeio ao Jardim Zoológico do Rio de Janeiro.
Ø  3ª Semana: Gincanas Recreativas
    Dias 23, 25 e 27: Resgate das brincadeiras folclóricas, jogos cooperativos, brinquedos cantados, atividades esportivas e recreativas, piquenique na UFRuralRJ e festa de encerramento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário