Buscar

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Estudante aprovada para o Pedro II



A estudante Larissa Lyra, de 16 anos, da Escola Municipal Manoel de Araújo Dantas, localizada no Bairro Canto do Rio, foi aprovada no concurso de seleção do Colégio Pedro II que é uma tradicional instituição de ensino público federal, localizada no estado do Rio de Janeiro.

Larissa conta que estuda no Manoel de Araújo Dantas desde a 5ª série e que sempre quis estudar no Pedro II. “Meus irmãos já estudam no Pedro II e na 5ª série eu já havia tentado a prova para o Pedro II e não consegui, porém agora Graças a Deus eu consegui”, disse Larissa.

A alegria e o orgulho de ter tido a filha aprovada no disputado concurso estava estampada no rosto do pai, Edson Dias de Araújo, que falou sobre a importância do acompanhamento da educação formal dos filhos por parte da família. “Não basta apenas mandarmos nossos filhos para a escola, a família tem acompanhar e cobrar que os filhos realizem as tarefas escolares”, disse.

Ao comparar o ensino oferecido pela rede municipal do Rio de Janeiro e de Seropédica, o pai de Larissa, afirmou ter sido informado que as escolas municipais de Seropédica são melhores que as do Rio. “Apesar de aqui nós termos escolas da rede pública municipal tanto do Rio de Janeiro quanto de Seropédica próximas a nossa residência, quando a Larissa atingiu a 5ª série fui informado que a escola Manoel era a que apresentava um nível de ensino de qualidade superior as das escolas municipais do Rio”, afirmou Edson.

A diretora da escola Manoel de Araújo Dantas, Dayse dos Santos Saboya declarou que a aprovação se deve ao esforço de Larissa e a boa fase da educação de Seropédica. “Nós da escola ficamos muito felizes com a conquista da Larissa, pois se deve muito ao esforço pessoal da aluna, mas também ao trabalho de toda a equipe da educação que tem mostrado um belo trabalho”, disse Dayse.

O Colégio Pedro II tem em nome em homenagem ao imperador do Brasil D. Pedro II e é o segundo mais antigo dentre os colégios em atividade no país (o mais antigo é o Atheneu Norte-Rio-Grandense). E conta com 12 unidades escolares na cidade do Rio de Janeiro nos bairros do Centro, São Cristóvão (3 unidades), Humaitá (2 unidades), Tijuca (2 unidades), Engenho Novo (2 unidades) e Realengo (2 unidades). Também possui uma unidade em Niterói e outra em Duque de Caxias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário