Buscar

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dia Nacional da Cultura tem atrações gratuitas em Seropédica

Com uma programação especial, o Dia Nacional da Cultura foi comemorado nesta terça-feira (08) em Seropédica. O evento foi realizado através de uma parceria entre o Centro de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Secretaria de Esporte e Lazer.

Com o tema Qual é a sua cor? O dia Nacional da Cultura, que é comemorado em 5 de novembro, pretende dedicar-se à diversidade cultural e comportamental, valorização do indivíduo, bem-estar, informação, democracia e contemporaneidade através de intervenções culturais. A abertura aconteceu às 09h com um cortejo que saiu da frente do Prédio Principal da UFRuralRJ com destino ao CAC e contou com a participação da Fanfarra municipal de Seropédica (FAMUSE), do grupo de balé e de teatro do CAC e com apresentações dos alunos das Escolas Municipais Vera Lúcia Pereira Leite, Nelson Fernandes Nunes, Bananal.















O evento contou ainda com apresentações de música, dança e teatro, além de exposição de artesanato, artes plásticas, entre outros. “O evento será realizado até às 22h e nós teremos apresentações, oficinas, música, dança, encontro de Grafiti, duelo de Bboys, Session free style, Vivo o que (a banda tocará para as pessoas cantarem), disputa de futebol feminino e a presença da Cidade da Criança que trará algumas outras atrações. Enfim apresentações de todo tipo de arte”, explica Nádia Alvarez, secretária de Cultura e coordenadora do CAC.


Nádia Alvarez informou que organiza o evento há 4 anos e que a intenção desta edição é subverter a ordem. “Este cortejo visa marcar as comemorações do Dia Nacional da Cultura. Participam do cortejo crianças e adolescentes dos projetos desenvolvidos pela Secult e pelo CAC”, disse a secretária.

        Outra grande atração do Dia Nacional da Cultura comemorado em Seropédica nesta quarta-feira(08) foi a participação do artista Tiago Costa, que encarna a personagem Vanessa du Matu. O evento contou ainda com apresentações de grupos musicais de Seropédica e da UFRuralRJ que animaram a galera até as 22h na tenda montada ao lado do CAC.








Nenhum comentário:

Postar um comentário