Buscar

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Boato sobre tarado traz pânico à Seropédica


Desde ontem (21) um boato sobre um tarado ter atacado crianças e mulheres em Seropédica tem trazido pânico à cidade e levado mães a proibirem seus filhos até de irem à escola.

Na tentativa de conter a onda de pânico que se espalhou pela cidade, por causa de supostos ataques de estupradores, a secretária de Educação, Lúcia Martinazzo, se reuniu com o Comandante da 4º Companhia do 24° BPM (Seropédica), Capitão Victor Hugo Nogueira, e o secretário de Segurança, Dione Dias Vidal para resolverem como enfrentar o caso.

Apesar das informações oficiais não comprovarem os ataques, o clima na cidade beira a histeria. Uma mãe, que não quis se identificar, contou que alunos só andam na rua em grupos grandes e alguns passaram a não ir as escolas. “Os pais chegam mais cedo às portas das escolas e muitos estão se unindo para tentar identificar o tal tarado, e alguns não estão deixando seus filhos irem para a escola”, disse a mãe.

De acordo com o Comandante tanto a Polícia Militar como a Civil trabalham em cima de fatos concretos. “Trabalhamos em cima de fatos. Até o momento nada existe de concreto”, garantiu o Comandante. “Os telefones da delegacia e do batalhão não param. Estamos enfrentando enormes transtornos na rotina de investigações de outros crimes”, lamentou o Comandante.

O Comandante classificou o clima como “histeria coletiva, provocada por um temor infundado”. Pela Internet, há quem peça socorro e agende passeatas para cobrar atitudes da prefeitura quanto ao caso. “Isso não tem fundamento, e o responsável pelo boato será enquadrado no crime de perturbação da ordem pública”, garantiu o Comandante.

Amanhã será realizada uma reunião com as diretoras das escolas da rede municipal de educação que contará com presença do Delegado da 48ª DP e com o Comandante da 4º Companhia do 24° BPM (Seropédica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário